Porque escolher a DoTerra

1) Co-impacto

Existem muitas razões pelas quais eu amo os óleos essenciais e estar envolvida com essa empresa. Porém o motivo número 1 para fazer parte da DoTerra Brasil é o trabalho de co-impacto que é feito. Veja um pequeno vídeo fantástico sobre o que isso significa:

Essencialmente, o trabalho DoTerra Brasil é feito com agricultores de todo o mundo, incluindo o Brasil! Aqui são produzidos o óleo de Laranja e Copaíba, e futuramente teremos mais óleos brasileiros!

A DoTerra Brasil trabalha com os agricultores para desenvolver cooperativas e investem em muita ciência e pesquisa para encontrar onde produzir o óleo com maior valor terapêutico e com a proporção correta de constituintes químicos. Por exemplo, o nosso Cardamomo é excelente tanto para a digestão quanto para a função respiratória por causa da origem da Guatemala.

DoTerra Brasil

Acima está uma mostra gráfica em que nossos óleos são obtidos em todo o mundo! O que eu amo é a incrível generosidade filantrópica DoTerra Brasil, o trabalho com a Fundação Healing Hands é incrível. Construindo escolas e cavando poços de água fresca, onde antes as pessoas tinham caminhar três horas para ter água suja, é emocionante assistir o vídeo de Vetiver.

2) Sua pureza e eficácia são surpreendentes.

Não existem nos óleos enchimentos, sintéticos, fragrâncias, perfumes, pesticidas, etc. trata-se apenas de 100% de óleo essencial puro. Tenho uma amiga que pagou caríssimo por um óleo essencial com “Certificado Orgânico” em uma loja de produtos naturais. Mas quando chegou em casa leu o rótulo e existia apenas 1ml de óleo essencial puro + líquidos de enchimentos completando os 10ml.

Com DoTerra Brasil essa adulteração não existe! você está pagando 100% de óleo essencial puro!

DoTerra Brasil

3) Os óleos são orgânicos? Não, eles são um “passo a frente” do orgânico.

O padrão de qualidade do DoTerra Brasil para óleos essenciais, o CPTG Certified Pure Therapeutic Grade®, excede os padrões da indústria. Como a certificação “orgânica” varia de país para país,  não é possível adquirir todos os óleos sob status orgânico certificado. No entanto, através do processo de análise GC / MS, podemos determinar se existe algum resíduo químico no óleo essencial; como pesticidas, herbicidas, extensores e solventes. Com este rigoroso processo de análise, podemos garantir que todos os óleos essenciais certificados CPTG oferecidos pelo DoTerra Brasil sejam um passo além do orgânico.

“Os óleos essenciais certificados CPTG Certified Pure Therapeutic Grade® significam algo muito diferente. Significa que nós protegemos o composto químico da planta exatamente como foi produzido a partir da Terra. Não precisamos melhorar aquilo. Se tivermos o cuidado, o conhecimento científico, o compromisso e a integridade, podemos preservar isso. “-Dr. David K. Hill, médico-chefe da DOTERRA.

Nós fornecemos nossos óleos essenciais de vários produtores e destiladores de todo o mundo. Cada localidade tem suas próprias leis e regras que regem a agricultura e plantas botânicas selvagens. Buscamos materiais vegetais que são cultivados em ambientes específicos, mas não podemos dizer que nossos óleos são todos “orgânicos”, pois requer certificação específica que simplesmente não podemos produzir para alguns de nossos óleos.

Nosso padrão de teste CPTG exige que nossos extratos de óleo sejam livres de materiais estranhos, o que é um dos principais motivos que as pessoas estejam em busca de plantas orgânicas; e testa determinados compostos em certos níveis para que nossos óleos atendam aos critérios de desempenho excelentes para cada lote de óleo. Se um óleo falhar no teste, especificamente de pesticidas, eles são rejeitados. Além da destilação cuidadosa dos óleos do material vegetal, não há outro processamento que ocorra.

São extratos aromáticos, nada adicionado e nada removido.

Nós nos juntamos com especialistas que têm muita experiência neste campo, e sua longa história é parte da arte de produzir óleos de qualidade tão elevada. São agricultores, colecionadores e químicos, mas estão empenhados em destilar óleos essenciais como artesãos. Acreditamos que estão conscientes de seus ambientes e estão comprometidos com práticas sustentáveis.

Nossa rede é vasta e os métodos de nossos fornecedores são diversos. Se sabemos de qualquer ação de um fornecedor que cause danos ao meio ambiente ou às pessoas locais de sua comunidade, certamente buscaríamos outras fontes mais apropriadas. Nossa esperança a longo prazo é que, à medida que crescemos a demanda de óleos essenciais, podemos ajudar a desenvolver uma indústria limpa para as economias locais em torno da produção de plantas e extratos. A destilação a vapor é um processo muito limpo. Não são utilizados solventes no processo, o material de planta pode fazer um bom composto e o fluxo de água é seguro e limpo.

DoTerra Brasil

4) Os Métodos de Extração DoTerra.

A qualidade do óleo essencial é uma das coisas mais discutidas entre os entusiastas do óleo essencial. Existem diferentes opiniões sobre como ele deve ser extraído e até mesmo usado. Muitos já sabem que uma declaração de pureza no rótulo não significa necessariamente uma garantia de qualidade e se decepcionaram.

A DoTerra Brasil reconhece que quando você se volta para óleos essenciais como parte de seu regime de cuidados de saúde, você espera resultados positivos. Nossa marca registrada certificada CPTG representa o padrão de garantia de qualidade DoTerra Brasil dos extratos de plantas mais puros e potentes da natureza. Cuidadosamente selecionados de produtores em todo o mundo e qualidade verificada pelos químicos mais brilhantes e mais competentes do mundo.

Uma rápida revisão da química estabelece que um óleo essencial é composto por compostos aromáticos voláteis; um princípio menos conhecido, é como a química do óleo essencial atinge sua potência máxima em cada planta. Fornecer a cada planta o seu próprio perfil aromático individual e outras características, os compostos aromáticos podem ser parcialmente ou, às vezes, dramaticamente alterados devido aos fatores ambientais onde estão plantadas. Embora cada fator ambiental individual não possa ser controlado diretamente – como chuvas, temperaturas, etc. – o material apropriado para obtenção de plantas é fundamental para garantir benefícios terapêuticos.

O desenvolvimento de relações duradouras e muitas vezes exclusivas com os produtores em todo o mundo garante a longevidade da produção e a oportunidade de selecionar plantas dos ambientes mais adequados para cada planta e perfil de óleo.

Para extração, são utilizados métodos variados para remover os compostos aromáticos do material vegetal. Muitas vezes, os solventes tóxicos são usados para separar o óleo essencial da sua planta correspondente – uma prática em que o DoTerra se opõe categoricamente. A DoTerra Brasil usa principalmente dois tipos de extração de óleo essencial: destilação e expressão de vapor. Ambos os processos são orgânicos.

Destilação a vapor

A destilação a vapor é a maneira mais comum de extrair compostos aromáticos (óleo essencial) de uma planta. Durante o processo de destilação a vapor, o vapor passa pelo material da planta. A combinação de vapor aquecido e a pressão suave faz com que o óleo essencial seja liberado dos sacos de proteção microscópicos. À medida que a mistura de vapor flui através de um condensador e esfria, produz uma camada de óleo e uma camada de água. O óleo essencial sobe para o topo e é separado do hidrolato (água floral) e coletado.

Alguns perguntaram sobre a diferença entre as primeiras destilações em comparação com as destilações completas. A verdade seja dita, quase todos os óleos essenciais são destilados em um único processo. Então uma primeira destilação e uma destilação completa são a mesma coisa.

Uma exceção é o ylang ylang porque é altamente apreciado na indústria de perfumes onde são desejáveis compostos aromáticos variáveis dependendo do seu peso molecular e aroma. Um processo de destilação interrompido muitas vezes é usado onde as classes de óleo essencial “extra”, I, II, III e “completo”. A DoTerra usa ylang ylang completo em que as flores são destiladas a vapor em um único processo de modo que todos os compostos aromáticos do material vegetal são coletados. Usamos ylang ylang completo, porque nós fornecemos óleo essencial para benefício terapêutico e não para perfumaria. A temperatura para a destilação a vapor é geralmente entre 140-212 graus Fahrenheit.

Uma vez que diferentes plantas requerem diferentes pressões, tempos e temperaturas, usando este método de destilação particular, é possível ajustar a temperatura com base no tipo de planta, tornando-a uma maneira muito eficaz e precisa de obter os compostos mais puros.

Por exemplo, o óleo essencial de sândalo havaiano DoTerra Brasil é submetido a um procedimento cuidadoso e demorado. Para recolher o óleo da madeira real, as camadas externas da madeira são despojadas do cerne. O cerne é então filtrado e depois picado novamente em pedaços mais finos antes de passar por um processo de destilação a vapor de 36 horas de alta pressão e calor elevado. Todo o processo exige enormes quantidades de combustível, energia e tempo, tornando este óleo essencial requintado tão valioso. Em comparação, o processo de destilação a vapor de Peppermint normalmente leva menos de duas horas com baixo calor e pressão.DoTerra

PRESSÃO A FRIO

Ao contrário da destilação a vapor, a PRESSÃO A FRIO, não envolve calor. Neste processo, o óleo é extraído do produto sob pressão mecânica. DoTerra usa este método para extrair todos os seus óleos cítricos, como Laranja Selvagem, Limão, Limão, Bergamota e Toranja, da casca.

Independentemente do cuidado e da habilidade exercida na seleção, cuidado e colheita da planta, grande parte da qualidade pode ser preservada ou diminuída durante o processo de destilação. A destilação adequada requer uma consideração pela singularidade das práticas de pressão, temperatura, tempo e colheita, cada uma das quais pode ser tão diversificada quanto as próprias plantas.

Um processo de destilação pobre pode alterar ou destruir os compostos aromáticos necessários que compõem o óleo essencial, deixando uma substância muito diferente do objetivo pretendido e algo que não poderia ser usado para sustentar a saúde e o bem-estar. Por esta razão, os melhores artesãos de destilação dedicam seus esforços e trabalham apenas a algumas plantas selecionadas. Este esforço focado desenvolve conhecimento e experiência adequados, ajudando a garantir a congruência entre a química do óleo da planta e sua forma destilada.

A DoTerra trabalha com uma rede de destilarias em todo o mundo, confiando em conhecimentos comprovados ao longo do tempo. A destilação é uma arte e uma ciência.

A arte e a ciência da destilação adequada podem criar um óleo essencial puro e potente com propriedades eficazes que promovam o bem-estar para você e sua família. Este é apenas um dos muitos aspectos do padrão de garantia de qualidade da classe DOTTERRA CPTG certificado de qualidade terapêutica que nos permite oferecer produtos em que você pode confiar.

5) Há inúmeros usos

Pessoas apaixonadas por óleo, como eu, dizem que se você tem um problema “há um óleo para isso”! E literalmente é isso! Eu amo porque eles são econômicos, vale centavos por gota e há mais de 250 gotas em uma garrafa de 15ml, mais de 80 gotas em uma garrafa de 5ml, você literalmente só precisa de uma gota ou talvez 3 de cada vez. Eles são tão poderosos e potentes! Eu sempre diluo com um óleo seguro carreador ao usar topicamente por esse motivo.

DoTerra Brasil

6) Aromas suaves

Normalmente não gosto de coisas que têm um cheiro forte de perfume, isso decorre de minhas severas sensibilidades químicas. Colônia, Perfume e muitos Cosméticos me dão dores de cabeça e afetam o meu bem estar. Com DoTerra eu realmente posso usar meu próprio perfume caseiro novamente. Eu posso fazer meus próprios produtos de limpeza doméstica seguros, naturais e efetivos. Posso fazer minha colônia perfeita. Posso fazer meu próprio aromatizador de ambiente sem toxidade, todos com BENEFÍCIOS de saúde. É verdadeiramente fantástico. E essas são apenas algumas das coisas que eu posso fazer com esses óleos!! Confira essa postagem.

7) Integridade da empresa e dos executivos

Os fundadores da DoTerra Brasil são um grupo de profissionais de saúde que se uniram em março de 2008 com uma visão comum de reunir um novo padrão de óleos essenciais para o mundo. Eles têm vários anos de experiência na indústria de venda direta e obtiveram graus nas principais universidades. Antes de fundarem a DoTerra Brasil , eles já gerenciaram várias grandes empresas, que floresceram sob sua gestão. São pessoas éticas e honestas que sacrificaram muito para que esta empresa se concretizasse de forma sustentável. Eles estão conseguindo com sucesso seu sonho de trazer os óleos essenciais mais puros e mais eficazes para o mundo. (Para ler a Declaração de Missão do DoTerra, clique aqui.)

DoTerra Brasil

9)Preço, recompensas e envio

  • Preço – o DoTerra Brasil tem o preço mais baixo na indústria, se você comparar com óleos essenciais não adulterados.
  • Recompensas – até 35% de volta no produto gratuito em cada pedido. Leia mais sobre o seu programa de recompensas aqui.
  • Envio – você recebe o custo de envio de volta em produtos gratuitos em pedidos LRP. Não conheço uma única empresa que faça isso além de DoTerra Brasil .

9) Educação

A DoTerra Brasil fornece centenas de horas de educação gratuita. Além de orientação, receitas e outros apoios para os usuários de óleo e para aqueles que desejam construir um negócio. Temos recursos de toda a empresa, bem como alguns recursos de nossa equipe específica. Como webinars semanais e livros de referência.

Os recursos impressos são maravilhosos, existem vários grupos do Facebook e o seu serviço ao cliente é EXCELENTE. Nós podemos enviar e-mails diretamente para suporte de produtos de qualquer tipo e eles respondem em português. Também há um manual detalhado para cada óleo. Mais informações sobre a empresa, os óleos e a oportunidade de negócio podem ser encontradas em doterrauniversity.com e em breve teremos todo nosso material em português.

Queremos que as pessoas usem e amem os óleos!

DoTerra Brasil

Perguntas frequentes:

P: Os óleos essenciais do DoTerra Brasil possuem a marca CPTG Certified Pure Therapeutic Grade®. O que ISSO significa?

R: Embora existam bons óleos essenciais disponíveis para os consumidores, muitos produtos que afirmam ser óleos essenciais geralmente não são extratos aromáticos puros. Além disso, não existem padrões regulatórios atuais para o uso descritivo do “grau terapêutico” para produtos rotulados como óleos essenciais. O CPTG Certified Pure Therapeutic Grade® representa os próprios padrões internos do DoTerra Brasil para testar extratos botânicos aromáticos puros usando análises laboratoriais independentes. A marca DoTerra Brasil e a marca CPTG® registrada representam a garantia de D0TERRA de extratos puros de óleos essenciais que atinjam altos padrões de pureza e composição do material.

P: Por que seus óleos essenciais cheiram muito melhor do que outros óleos essenciais no mercado?

R: Aroma é uma excelente indicação de verdadeira pureza. Um óleo essencial puro provocará respostas emocionais poderosas e não será grosseiro em nenhuma nota. Muitas pessoas descreveram os óleos essenciais do CPTG do DoTerra Brasil como fragrâncias “doces” ou “extremamente agradáveis”. Isso ocorre porque quando as plantas são cultivadas em na sua região de origem e sem pesticidas, o extrato de óleo essencial será da mais pura e alta qualidade. Tendo assim uma fragrância que excede a dos óleos que foram diluídos ou produzidos sinteticamente. Infelizmente, existem muitos óleos essenciais no mercado que afirmam ser “grau terapêutico”, “puro” ou “natural” que não seguem padrões rígidos de pureza e potência. A melhor maneira de um consumidor conhecer a qualidade e o valor de qualquer produto é experimentá-lo.

P: A DoTerra Brasil cultiva plantas em suas próprias fazendas?

R: A chave primária para a qualidade superior o óleo essencial é a localização em que a planta é cultivada. Por esse motivo, produzimos nossos óleos essenciais em todo o mundo. Em vez de alguns locais que não são habitats nativos para as plantas. Por exemplo, nossa lavanda é cultivada nas altas altitudes da França/Bulgária. Nosso limão vem da Itália. Nosso Olibano é proveniente da Somália e Omã. Como nossa equipe de gerenciamento é confiável e respeitada pelos produtores globais, somos capazes de garantir culturas para produção de óleo essencial.

P: Estive envolvido com outra empresa de MMN e estou buscando uma empresa comprometida com os produtos, consumidores e consultores. Como sua empresa foi fundada e como posso ter certeza de que posso confiar na administração desta empresa?

R: Os fundadores da DoTerra Brasil são um grupo de profissionais de saúde que se uniram em 2008 com uma visão comum de reunir um novo padrão de óleos essenciais de grau terapêutico para o mundo. Os fundadores têm vários anos de experiência na indústria de venda direta e obtiveram graduações nas principais universidades. Antes de formar DoTerra Brasil, os fundadores conseguiram gerenciar várias grandes empresas, que floresceram sob sua gestão. São pessoas bem respeitadas, honestas e trabalhadoras que sacrificaram muito para que esta empresa se concretizasse. Eles estão conseguindo com sucesso seu sonho de trazer os óleos essenciais mais puros e mais eficazes para o mundo.

P: Adoro os produtos da DoTerra Brasil, mas hesito em me envolver em vendas diretas. Se me juntar, há oportunidades para eu saber mais sobre os produtos e aprender a construir meu próprio negócio?

R: DoTerra Brasil reconhece que, à medida que os óleos essenciais estão se tornando mais comuns, há uma maior necessidade de educação. DoTerra Brasil  oferece oportunidades educacionais para todas as pessoas interessadas em aprender como os óleos podem ser usados como uma alternativa de bem-estar . Estes eventos são oferecidos ao longo do ano a partir de um dos principais especialistas em óleo essencial, Dr. David K. Hill, bem como outros apresentadores convidados. Oferecemos treinamento, webinars e ferramentas de construção de negócios para ajudá-lo a abraçar as perspectivas de negócios

error: Content is protected !!