Óleos essenciais são seguros?
Eu sou uma pessoa cética natural. Eu tive minhas próprias hesitações e dúvidas sobre todas as diferentes maneiras de usar óleos essenciais. Durante os últimos 6 meses, eu usei óleos de alta qualidade, puros e terapêuticos e agora compartilho e ensino sobre os óleos essenciais como o meu “trabalho” (e é um trabalho muito prazeroso!). Mas levou um longo tempo para que eu construísse confiança nesta empresa e nas pessoas por trás dela. Agora eu sou mais do que confiante nos óleos na empresa e em mim como usuária.
Os óleos essenciais são seguros ??? Sim! Os óleos essenciais puros são feitos de plantas que podemos tocar, consumir (alguns) e / ou utilizar com segurança. Então, se sabemos que temos, Óleos testados e sem produtos químicos e sabemos que as plantas são inerentemente seguras para usar, então é apenas uma questão de usá-los com segurança.
Quando nos voltamos para a natureza encontramos soluções seguras para os nossos problemas do cotidiano. Óleos essenciais utilizados adequadamente são uma ferramenta maravilhosa para capacitá-lo para cuidar de si e sua família – naturalmente e com segurança.
10 Dicas para usar seus óleos com segurança:
1 – Conheça a empresa que você está comprando quais os testes que eles fazem? Todos os óleos são testados, ou apenas alguns lotes? Com que frequência? Quem faz o teste? Você está 100% certo que eles são puros? De onde eles são provenientes? Como as matérias primas são cultivadas? O preço é bom demais pra ser verdade? Óleos que são adulterados podem ser perigosos, por isso, seja um consumidor esclarecido, se for muito barato, é furada!
2. Comece devagar. Pode haver um período de adaptação para algumas pessoas, dependendo de sua saúde e da química do seu organismo. Algumas pessoas querem mergulhar na garrafinha e usar 2 litros de óleos para se sentirem melhores, mas às vezes podem ter o efeito oposto. Os adultos devem sempre usar apenas 1-2 gotas de cada vez. Seja gentil com seu corpo e o ouça. Eu costumava ter dores de cabeça com alguns óleos quando eu comecei, mas eu já não tenho essa resposta.Vá com calma em seu novo estilo de vida. Lento e suave é sempre uma maneira gentil de tratar o seu corpo, não importa qual seja a mudança.
3 – Menos é mais. Uma gota de cada vez! Topicamente isso é tudo que você precisa. É realmente melhor para o seu corpo para usar menos óleo com maior frequência então ao invés de usar 10 gotas de uma só vez, que tal tentar 1-2 gotas a cada hora? Os óleos essenciais permanecem em nosso organismo por 90 minutos, então reaplique uma menor quantidade mais vezes durante o dia, é melhor ser constante que exagerado. Ouça seu corpo sempre!
4- Sempre diluir. Ok … a maior parte do tempo. Eu seria hipócrita se dissesse que nunca usei os óleos “puros” (sem diluição). Nós diluímos por algumas razões: Para a aplicação ser suave na pele, para aumentar a absorção e para cobrir áreas maiores sem usar litros de óleos essenciais. Não diluimos porque os óleos são “perigosos” não, nós diluímos para sermos cautelosos com a nossa pele e para fazer nossos óleos irem mais profundamente (eles são voláteis, e com a diluição com óleos graxos, permanecem mais tempo em nossa pele).
5- Evite sensibilização da pele . Uso não diluído repetidamente pode causar irritação na pele e sensibilização. Você não vai querer que isso aconteça. Irritação na pele significa que a pele pode ficar vermelha ou irritada temporariamente. Isto é especialmente comum com óleos “quentes/cáusticos” como orégano ou canela. Sempre diluir esses óleos. Os óleos essenciais são potentes, especialmente quando você está lidando com a pureza da empresa que usamos (DoTERRA). Seu pequeno só precisa de algumas gotas, diluídas em um óleo Graxo e adultos só precisam de um pouco mais. Queremos usar óleos essenciais o resto de nossas vidas por isso queremos manter nosso corpo de bem com eles. Cada pessoa é singular, algumas parecem ser pessoas de pele mais sensível de uma maneira geral.
6- Nunca coloque óleos em seus olhos, orelhas ou nariz. Apenas confie em mim. DICA: Se cair óleos em seus olhos por acidente veja a dica # 7.
7- Parar a queimação com óleos vegetais graxos – não água. Se cair óleo no lugar errado ou um óleo é muito forte para você e você tem uma sensação de queimação, nunca use água – pegar um pouco de óleo carreador (como o óleo de coco) e diluir bem a área. Tudo vai ficar bem! DICA: Óleo de coco fraccionado é o óleo carreador mais estável, não mancha a roupa e não deixa a pele oleosa ou gordurosa. Fazer sua pesquisa. Existem alguns óleos que são contra-indicados para certos medicamentos e condições. Faça sua pesquisa em sites confiáveis. Há um monte de blogueiros que estão postando coisas errôneas sobre óleos essenciais apenas para ter tráfego, esteja ciente.
9- Mantenha seus óleos fora do alcance das crianças. Há alguns óleos essenciais que podem causar problemas respiratórios ou intoxicação em doses muito altas (como beber metade da garrafa ou mais), como wintergreen ou hortelã. Estes são óleos muito fortes, mas nós realmente não queremos que nossos filhos bebam todos os óleos, então apenas mantenha as coloridas e lindas garrafas de óleos essenciais atraentes em uma prateleira alta. Eu tenho diluído garrafas rollon de vidro, mantendo acessíveis para os meus filhos. Eu não faço idéia de como uma criança realmente pode beber uma grande quantidade de óleo essencial quando 1 gota de hortelã-pimenta é tão forte, mas pode acontecer. As crianças são bem loucas e eu prefiro ficar ao lado da cautela. Nunca deixe seus pequenos brincarem com as garrafinhas.
10. Aplique os óleos cítricos, onde não bater sol. Óleos cítricos + sol não combinam. Você não vai querer uma “queimadura de Bergamota” – elas são desconfortáveis, deixar uma marca marrom e permanecem na pele por um longo tempo. Seja mais cuidadoso com Bergamota que é fototóxica mas nem todos os óleos cítricos causam a mesma sensibilidade.
Agora que você tem todas as orientações de segurança, é hora de desfrutar dos óleos! As maneiras de usar óleos essenciais na vida diária são infinitas. E usar óleos essenciais é DIVERTIDO! É muito difícil usá-los errado, então use-os, ame-os, e compartilhe!
Se você quiser conhecer mais sobre essas ferramentas de saúde e bem estar conte comigo !
Envie uma mensagem para neubarroso@neubarroso.com