Quando se trata do poder dos óleos essenciais, às vezes ouvimos preocupações sobre o tipo de recipientes para usar com óleos essenciais. Embora seja verdade que o óleo dissolverá alguns plásticos, existem outras opções de recipientes que são completamente seguros.

Materiais Seguros

Existem vários tipos de recipientes que podem ser usados ​​com segurança. Estes incluem vidro, aço e um plástico de alta qualidade chamado HDPE ou Polietileno de Alta Densidade. Saiba mais sobre cada material abaixo.

Vidro. Para qualquer uma das nossas receitas DIY, recomendamos o uso de frascos de spray de vidro ou frascos de vidro para armazenar esfoliantes, loções, etc. Isto é porque o vidro é impermeável aos óleos essenciais e é o recipiente perfeito para manter produtos DIY frescos. O vidro também é muito fácil de limpar depois de usar óleos no recipiente, você só precisa usar água e sabão para remover os óleos residuais.

Aço. Os roll-ons do doTERRA, como os da linha doTERRA Touch®, possuem esferas feitas de aço. As esferas de aço não são apenas de melhor qualidade, elas também permitem um melhor controle da aplicação. Garrafas de água de aço inoxidável são uma excelente opção se você está preocupado em deixar cair e quebrar uma garrafa de vidro.

HDPE. Plásticos que são usados ​​especificamente com óleos essenciais em tampas, difusores, orifícios, etc. são feitos de HDPE, também conhecido como plástico número 2. Este plástico de alta qualidade tem ligações mais fortes e longos comprimentos de corrente que não são quebradas por óleos essenciais. Plásticos HDPE não serão afetados por óleos essenciais.

Sobre Diluição

A relação de diluição é importante quando se trata de óleos essenciais. É altamente improvável que os óleos essenciais diluídos em projetos de “faça você mesmo” tenham uma concentração suficientemente alta para interagir com o recipiente. No entanto, é melhor estar seguro e usar vidro com produtos DYV, especialmente se você planeja armazenar um produto de limpeza caseiro ou de higiene pessoal por algumas semanas ou mais.

Outros contêineres

Alguns de vocês podem se perguntar sobre recipientes de alumínio. Nós não anteciparemos nenhum problema no uso de óleos essenciais em recipientes de alumínio, como garrafas de água. Sugerimos adicionar uma gota do óleo ao exterior do recipiente para verificar se não há alteração no alumínio ao longo de alguns minutos após a aplicação do óleo.

Outro tipo comum de plástico, o PET (plástico número 1) também é resistente a óleos essenciais e pode ser usado com segurança.

Mas e os outros tipos de plástico?

Alguns definitivamente não são uma boa ideia. Muitos óleos essenciais têm compostos neles que dissolvem alguns plásticos. Por exemplo, o poliestireno (plástico número 6) é facilmente dissolvido pelo d-limoneno no óleo de limão. O óleo de limão rompe as fibras, fazendo com que as correntes de poliestireno se separem umas das outras. Mas, outros recipientes de plástico podem funcionar se não forem reutilizados e se apenas uma pequena quantidade de óleo for adicionada a uma alta taxa de diluição.

Se você não tiver certeza se um plástico é resistente, faça o mesmo teste que faria para o alumínio.

Adicione uma gota do óleo ao exterior do recipiente e certifique-se de que não há alterações no plástico após alguns minutos.

Traduzido por Neu Barroso do blog dōTERRA:

Link original :

https://www.doterra.com/US/en/blog/healthy-living-safe-containers-to-use-with-oils

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido de cópias
×
×

Carrinho